in

5 lições de empreendedorismo com Walter White, de “Breaking Bad”

 

“Say My Name…”

A série de televisão “Breaking Bad“, um dos seriados mais aclamados da história (e o meu favorito), contou a trajetória de um simples professor de química norte-americano que descobre que é portador de um câncer de pulmão e começa a empreender, a fim de deixar algum dinheiro para a sua família.

É claro que a área de atuação escolhida pelo protagonista não deve servir de exemplo para ninguém, afinal, Walter White é um traficante de metanfetamina. Mesmo assim, a sua trajetória deixa ensinamentos que podem ser aplicados na vida real.

Confira os 5 ensinamentos que podem te ajudar na trajetória de um empreendedor.

 

1 – É possível crescer começando do nada

breaking-bad-rv-lab-1024x512

Assim como os primeiros empreendedores do setor da informática trabalhavam em suas garagens, o nosso Heisenberg não tinha uma sede “convencional”, digamos assim. Walter White fazia seus produtos em um trailer velho no meio do deserto. Mesmo assim, White foi crescendo, ganhou dinheiro e juntou barris de dólares. Literalmente.

 2 – Tenha um produto de qualidade
376f8__blue-raspberry-rock-candy-crystals
   
   Com os conhecimentos adquiridos como químico, White  podia  criar a mais pura metanfetamina disponível no  mercado do Novo  México. A qualidade de seus  produtos  foram um dos fatores que  levou o trabalho de  White a ser conhecido de seu público.

 

3 – Construa sua Marca

Heisenberg_-_Bryan_Cranston

O outro fator era um diferencial de seu produto: ele era o único produtor capaz de conferir uma cor azul à metanfetamina. Esse diferencial ajudou White a construir uma marca por seu produto.

Além disso, a sua famosa combinação de chapéu e óculos escuros utilizada na hora de falar com seus “parceiros comerciais” – leia-se traficantes e chefes de cartel – fez com que ele se transformasse em Heisenberg, personagem que não tem nada de professor de química e tudo de rei do tráfico. A cor azul e o mito em torno de Heisenberg tornaram o produto de White famoso no Novo México e, posteriormente, até no exterior.

 

 4 – Cumpra seus acordos

breaking-bad-full-measure_featured_photo_gallery

O negócio de Walter White tinha uma cadeia como qualquer outro. Ele precisava de produtos, assistentes, distribuidores e vendedores.

Por mais que tenha reagido de forma violenta com concorrentes, White nunca deixou de pagar pela prestação dos serviços. Um empreendedor que cumpre o que promete traz confiança a seus subordinados. E isso, o antigo professor de química soube fazer muito bem.

5 – Sonhe Alto

Não interessa se seu negócio começou em um trailer, sua ideia pode te levar longe. No decorrer da série, vimos Walter White dizer que ele estava no negócio “para construir um império“. Com metas e atitudes agressivas, ele conseguiu faturar muito dinheiro e virar um imperador.

breaking-bad

Fonte: Revistpegn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentário

comentários

O que você achou?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

22 Motivos Pelos Quais Você Deve Visitar A Romênia

Moralista – Charles Dickens